1 – Preparação
Apesar do Espírito Santo estar connosco todos os dias, Deus só veio ao mundo em forma humana uma vez e prometeu voltar uma segunda vez no fim dos tempos. Em ambas as ocasiões é enviado alguém a preparar a sua chegada.
Antes de Jesus Cristo aparecer a nação de Israel tinha estado quatrocentos anos sem ter um profeta devido às suas rebeliões contra Deus. Por causa disso muitos estavam espiritualmente adormecidos e sem interesse pelas coisas divinas. João Baptista foi quem Deus enviou para avivar e despertar a letargia do povo. E fez um trabalho excelente “no espírito e virtude de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos e os rebeldes, à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem-disposto.” (Luc.1:17)
Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu anjo diante da tua face, o qual preparará diante de ti o teu caminho. (Lucas 7:27)
Graças ao trabalho de João, o Evangelho foi profundamente absorvido e depois rapidamente espalhado pelo mundo.
E agora antes da segunda vinda de Jesus Cristo em sua forma física também será enviado alguém. Desta vez um homem mau, possuído por Satanás, astuto, mentiroso, inteligente e com poderes sobrenaturais para enganar o mundo, fazendo-se passar por Deus.
Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim [Jesus não virá] sem que antes venha a apostasia [afastamento da fé] e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. (2Tes.2:3,4)
A missão deste homem, a quem a Bíblia chama também de “Besta” e “Anticristo”, é a de separar as ovelhas das cabras e o trigo do joio, para que quando Jesus chegar o mundo esteja claramente dividido e pronto para o arrebatamento dos filhos de Deus e o castigo dos outros. Nesse tempo não haverá nenhum “cristão morno”, desses cheios de boas intenções mas que seguem a Deus de longe. Seremos todos ou frios ou quentes. E a ferramenta que será usada para essa divisão bem definida é um sinal ou marca que o Anticristo obrigará a todos a receber nos seus corpos e que os filhos de Deus vão recusar, fugindo e escondendo-se.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa. (Ap.13:16)
Desde que o Anticristo obrigar a todos a receber a marca, passarão exactamente mil duzentos e sessenta dias[1] até à gloriosa vinda do Senhor num espetáculo de luzes, trombetas e louvores que será visível por todos os que estiverem vivos na Terra[2]. Então os cristãos que não tiverem a marca serão arrebatados para junto de Jesus, nos ares.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; […] e nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados […] nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (1Tes.4:17)
Os que tiverem a marca ficarão na terra e serão severamente castigados.
Se
alguém adorar a besta e a sua imagem e receber o sinal na testa ou na mão,
também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no
cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos
anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre;
e não têm repouso, nem de dia nem de noite, os que adoram a besta e a sua
imagem e aquele que receber o sinal do seu nome. (Ap.14;9-11)
[1]
Apocalipse 11:3 e 12:6 [2] Mateus 24:30
Lucas 21:27 Apocalípse 1:7
Comentários
Enviar um comentário